Preparem-se, 17 de setembro vem aí

Dia 17 de setembro de 2011 já passou, mas deixou um gostinho de quero mais !!!!!!!!


Dia dos Namorados (Chuva Pétalas)

Nosso Jornal 11/06/2011 

Reportagem do dia dos namorados de 2011:
O amor continua no ar


Casal que protagonizou chuva de pétalas a partir de um helicóptero há 14 anos está de casamento marcado para setembro

Muita gente deve se lembrar da promoção “Maluco de Amor”, da Mensagem FM, que permitiu a um jovem apaixonado jogar pétalas de rosa para a a namorada a bordo de um helicóptero. Essa criativa demonstração de amor já está completando 14 anos. Um pouco mais de tempo tem o namoro de Michelle Monezi Gonçalves e Ricardo Alexandre Maran, o casal protagonista da cena que foi aplaudida por centenas de pessoas.
Para coroar essa união, eles marcaram o casamento para o dia 17 de setembro deste ano. “2011 vai ser o último Dia dos Namorados que vamos comemorar ainda solteiros. Mas posso dizer que seremos eternos namorados”, observa a noiva.
Os preparativos para o grande dia começaram há alguns meses. O casamento será na Matriz de São Sebastião. Com todo o capricho e requinte, os convidados serão recepcionados no Buffet San Remo. O vestido com que Michelle vai selar o matrimônio com o noivo está sendo confeccionado em Ribeirão Preto, cidade que ambos escolheram para morar e trabalhar.
Em 1997, ainda adolescentes, Ricardo e Michelle já faziam planos. Ele, com 32 anos, é analista de sistemas em uma empresa comercial, e ela, com 2 anos a menos, é psicóloga. O noivado aconteceu no dia 29 de dezembro de 2007, durante uma viagem a São Sebastião, Litoral Norte de São Paulo, na igreja cujo patrono é o mártir que também é padroeiro de Taquaritinga. “São Sebastião é o nosso santo protetor”, disse Michelle.
Eles criaram na internet um blog sobre as bodas, que tem até uma contagem regressiva para o grande dia. Lá, é possível saber todos os detalhes, do cerimonial à comemoração. “O mais importante disso é que não faltaram amor e humor em nenhum minuto das nossas vidas”, escreveram na página, que pode ser visitada no endereço ricardoemichelle.blogspot.com.

Surpresa – Ricardo e Michelle ficaram muito conhecidos em 1997, quando ele foi sorteado em uma promoção de Dia dos Namorados. O prêmio era o direito de jogar pétalas de rosas a partir de um helicóptero sobre a casa da namorada. Ricardo embarcou no Poliesportivo Dori Parise. Por terra, uma carreata se dirigiu à casa de Michelle. Uma multidão se aglomerou nas proximidades do Lar Escola “A Caminho da Luz”, local indicado pela emissora.
Enquanto isso, a namorada chegava da escola, sem saber que Ricardo havia sido contemplado. Michelle não conseguiu controlar a emoção quando viu sua casa sendo filmada por uma equipe da EPTV Ribeirão e cercada por centenas de pessoas. “Não tem quem não se lembra daquele dia do helicóptero sobrevoando a minha residência. Marcou demais o começo do nosso namoro, que era de apenas quatro meses”, afirmou a psicóloga.
Ela contou ter namorado escondido por um mês. “Só a minha mãe sabia. Quando meu pai ficou sabendo, ele fez o Ricardo me pedir em namoro, na minha casa. Na época, ele tinha 18 anos, mas até já trabalhava”, observou Michelle.
O aparelho apontou com Ricardo a bordo para despejar as pétalas no dia 12 de junho de 1997, por volta das 12h30. O destino era a casa n.º 20 da Rua Santo Micali, no Inocoop. Quando a estudante viu a a chuva de pétalas, não conseguiu controlar a emoção. “Ninguém da minha casa ficou sabendo. Foi uma surpresa muito boa”, rememora. Depois do pouso, o casal se encontrou para um beijo especial.
Inédita na cidade, a promoção nunca mais foi repetida. Ricardo escreveu 2,3 mil das cerca de 15 mil cartas recebebidas pela Mensagem FM. Michelle é filha do casal Leonardo Bolzan Gonçalves e Edna Monezi Gonçalves, e Ricardo é filho de Célia Regina Antonio José e Claudio Maran.

NATALIA GALATI

fonte: Blog Cidade Pérola - Nosso Jornal